pois, e desta vez são 48€ [ poesia para elites ]

Pertenço à maioria dos que não chegaram a tempo de encontrar disponível um exemplar de "A faca não corta o fogo". Perguntei para a Assírio e Alvim se seria verdade a velha historieta sobre o autor não querer re-editar, responderam-me prontamente a confirmar a trama. Enfim, é assim a vida. Inclusive, cheguei a assistir a um leilão de um exemplar do mesmo no blog duma livraria. Bem, cada um ganha a vida como pode… e Herberto não é nem mais nem menos do que cada um. Acontece apenas ser um dos (senão o) meus poetas preferidos. Ninguém me mandou ter ilusões sobre nada nem ninguém.
Considero tristita e ridícula esta manobra de marketing.
Cá fico aguardando a ver se consigo um exemplar desta vez...
Mas não farei fila de antecedência à porta da livraria.

segue-se link de post da LER


Poesia completa de Herberto Helder

Ofício Cantante - Poesia Completa (Assírio & Alvim - 2009) em breve nas livrarias. O volume de 624 páginas inclui, entre vários inéditos, todos os poemas do já esgotado A Faca Não Corta o Fogo, lançado em 2008.

9 comentários:

bookworm disse...

pois, por acaso também não achei graça à edição limitada. :|

carlos veríssimo disse...

ora aí está...

pelo espaço de tempo entre as duas edições, é lógico que a estratégia era ter um chamariz para esta edição.

Ana Cristina Leonardo disse...

O Herberto NUNCA fez segundas edições. O que o Herberto SEMPRE fez, desde que começou a publicar, foi introduzir poemas anteriores revistos nas edições a seguir. O que irá fazer mais uma vez.

margarete disse...

eu sei disso, Ana Cristina,, são opções legítimas, não deixo de achar patética a manobra de edição de apenas 1000 exemplares (para esgotar imediatamente) e a publicação quase-imediata desta

menina alice disse...

Eu, sempre distraída, quando dei pela "A Faca..." já ela estava embaínhada no cinto das pessoas diligentes e atentas. Hoje, parte de mim, começa já a despedir-se dos 48 euricos. :D Ou dos 48 com o desconto da feira, que isto do tempo passa a voar e eu sou intrinsecamente optimista (se não me apanharem desprevenida...)

Menina Limão disse...

tal e qual a minha história...quando fui à procura já estava esgotado. e o preço deste novo é incomportável.

margarete disse...

lá está... poesia para elites €€€

que enervante :-|

Menina Limão disse...

quantas facas?, quantos fogos?, se são sempre a mesma alfaia
e o mesmo incêndio, repetição e repetição da repetição
que prolongam as horas e a demora. quantas facas?, quantos fogos?,
se a edição última está esgotada e a próxima será revista. s. d’o.

http://almanaque-de-ironias-menores.blogspot.com/


(ele que me perdoe a traição da métrica imposta pela caixa de comentários)

margarete disse...

pronto, obrigaste-me a fazer um post-adenda :P




Uma árvore é uma obra de arte quando recriada em si mesma como conceito para ser metáfora.

Alberto Carneiro
[Katharine-Hepburn-Atheist-Bus-Campaign-Tube-Advert-25pc.jpg]